ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Zezé Di Camargo & Luciano festejam os 30 anos de "É o amor"

A canção foi gravada por mais de 70 artistas

19/04/2021

Faz 30 anos que, em abril de 1991, o operário Francisco Camargo (1937 – 2020) apostou literalmente todas as fichas em música de autoria do então desconhecido filho Zezé Di Camargo. A música era É o amor, canção que, impulsionada pelo sucesso nas rádios de Goiás, ultrapassou as fronteiras do estado e conquistou todo o Brasil na gravação incluída no primeiro álbum da então nascente dupla sertaneja Zezé Di Camargo & Luciano, editado naquele ano de 1991 pela gravadora Copacabana.

O impulso inicial para a explosão da canção veio da obstinação de Francisco, que gastou todo o salário recebido naquele mês para comprar fichas de telefones e distribuir para amigos e conhecidos com a instrução de que ligassem para a emissora local de rádio e pedissem para ouvir É o amor.

O resto é página importante da história da música sertaneja. Em abril de 2021, os irmãos Zezé Di Camargo & Luciano festejam os 30 anos de É o amor, composição que já contabiliza gravações de 73 artistas, incluindo registros fonográficos feitos por cantores e músicos da Argentina e do México. No Brasil, merece menção honrosa a bela e controvertida gravação feita por Maria Bethânia para o álbum A força que nunca seca (1999).

 

Fonte g1

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar