ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Vinicius Cantuária e Zeca Baleiro aprontam disco em duo

Artistas planejam turnê pelo Brasil para promover o álbum Naus, gravado em Minas Gerais

28/09/2021

Vinicius Cantuária é manauara e, desde a década de 1990, reside nos Estados Unidos, vindo ocasionalmente ao Brasil para trabalhar – como fez no primeiro semestre deste ano de 2021 ao ser arregimentado para tocar no ainda inédito álbum Meu coco, de Caetano Veloso.

Já Zeca Baleiro é maranhense e mora na cidade de São Paulo (SP). Mas foi na região metropolitana de Belo Horizonte (MG) – precisamente no município de Nova Lima (MG) e mais especificamente no estúdio da produtora musical mineira Sonastério – que Cantuária e Baleiro se encontraram para gravar disco em duo, registrando inusitado encontro fonográfico.

Produzido por Walter Costa, com engenharia de som de Flávio Marcos Batata e os toques de músicos como Gabriel M Fernandes, o álbum foi gravado ao longo da última semana, tendo sido praticamente finalizado na segunda-feira, 27 de setembro.

Intitulado Naus, o disco está centrado nas parcerias inéditas de Baleiro com Cantuária. A ideia dos artistas é promover o lançamento do álbum com show em dupla a ser apresentado em turnê pelo Brasil.

Cabe lembrar que, além do disco com Vinicius Cantuária, Zeca Baleiro também tem pronto um álbum com Chico César e vem preparando um terceiro disco, este com repertório direcionado para os gêneros musicais nordestinos rotulados como forró.

 

Fonte g1

Comentários