ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Vigário de Laranjeiras do Sul morre vítima de Coronavírus

Padre Aleixo Vera Armas, da Congregação dos Padres Xaverianos, estava internado há vinte dias por complicações respiratórias em decorrência da COVID-19. Ele não resistiu e morreu no sábado, 27 de fevereiro.

01/03/2021

Morreu, no início da noite do último sábado, dia 27 de fevereiro, em Laranjeiras do Sul, Paraná, o padre Xaveriano Aleixo Vera Armas.

O sacerdote estava internado há três semanas na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital São José, naquela cidade.

Ele tinha 61 anos e foi acometido pelo Coronavírus. Teve complicações pulmonares por causa de uma pneumonia, foi lavado ao hospital, mas não resistiu.

Padre Aleixo estava há oito anos na paróquia Sant’Ana, em Laranjeiras do Sul e atuava como vigário daquela comunidade.

Dom Amilton Manoel da Silva, bispo da diocese de Guarapuava, emitiu nota de condolências à comunidade e aos padres Xaverianos da paróquia Sant’Ana e disse que este é um momento de dor e de muita tristeza pela perda de um irmão.

Leia a nota de Dom Amilton:

A PÁSCOA DO PADRE ALEIXO

 

“Felizes os que trilham caminhos retos e andam na lei do Senhor”. (Sl 119,1)

A diocese de Guarapuava e, particularmente a Congregação dos Missionários Xaverianos e a paróquia Sant’Ana de Laranjeiras do Sul, perderam na noite de ontem, um grande missionário, o padre Aleixo Vera Armas, com 61 anos de idade. Hospitalizado há três semanas foi mais uma vítima da COVID-19.

O sacerdote Aleixo nasceu em Tenanquillo, Zacatecas (México), em 7 de fevereiro de 1960. Na sua juventude sentiu o chamado de Deus e entrou para o seminário diocesano de Guadalajara. Durante a filosofia deixou a diocese e entrou para a Congregação dos Missionários Xaverianos. Foi ordenado padre em 1999. Exerceu várias funções na sua Congregação religiosa e desde 2013 era vigário paroquial em Laranjeiras do Sul. O encontrei poucas vezes, mas sua cordialidade foi o que mais me marcou.

Pelo rápido sepultamento, nesta manhã de domingo, não foi possível me fazer presente. No entanto, na próxima sexta-feira, dia 5 de março, presidirei a missa de sétimo dia, deste grande sacerdote e missionário, em Laranjeiras do Sul. Rezemos pelo seu eterno descanso.

TRABALHOS

Além de atuar em Laranjeiras do Sul, padre Aleixo teve passagem por várias outros lugares do Brasil. Após sua ordenação, ele trabalhou como vice-reitor do seminário xaveriano de Londrina (PR), vigário paroquial na paróquia Sagrado Coração de Jesus na cidade de São Paulo (SP), pároco da paroquia de São Francisco Xavier em Piracicaba (SP), Vigário paroquial em Piraju (SP) e posteriormente vigário da paroquia de Cristo Operário e Mãe da Igreja em Londrina (PR). 

Comentários