ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Valdomiro Batista (Jabur do Motocross) é o novo assessor do prefeito de Guarapuava

Concorrente à prefeitura em 2020 pelo PRB, Jabur disse que o atual prefeito e seu amigo, Celso Goes, havia se “apaixonado” pelo então chefe do executivo municipal Cesar Silvestri Filho.

24/02/2021

Na foto: Jabur do Motocross durante o debate promovido pela Central Cultura de Comunicação em 12 de novembro de 2020

Valdomiro Batista, o Jabur do Motocross, que concorreu às eleições para prefeito de Guarapuava em 2020 pelo PRB, foi nomeado para o cargo de assessor do prefeito Celso Fernando Goes. A nomeação foi publicada no Diário Oficial do Município na última terça-feira, dia 23 de fevereiro.

De acordo com a nomeação, Jabur exercerá a função de Assessor A1, na Secretaria Executiva da prefeitura de Guarapuava.

Por suas tarefas, Valdomiro Batista receberá um salário-base de R$ 2500,00. O novo servidor do executivo municipal contou que foi convidado pelo prefeito e não procurou Celso Goes para fazer parte do seu governo. “Me sinto honrado por ele ter me convidado, sabendo separar a política do lado profissional”, sublinhou.

No ano passado (2020), durante toda a campanha política, Jabur foi um crítico ferrenho das atitudes de Goes, de quem sempre se disse amigo íntimo. Na ocasião, Valdomiro chegou a dizer que o então candidato e atual prefeito, havia se aliado aos coronéis. Como vereador, Batista não poupou acusações e críticas ao então prefeito Cesar Silvestri Filho e ao grupo político dele.

Amigo de Celso, Jabur esteve com o atual prefeito no PT, até o ano de 2008. Depois disso, segundo destacou em uma entrevista à Rádio Cultura de Guarapuava, no ano passado, eles tomaram rumos diferentes na política, ao que Batista chegou a dizer que Celso escolheu ficar ao lado de políticos, enquanto ele, Jabur, optou por permanecer e lutar ao lado do povo. “Eu tinha um acordo na época, com Celso Goes, de que nós iríamos entrar no seio dessas famílias de coronéis, dominar, ganhar a política e defender o povo. Eu fiquei com o povo. O Celso Goes, se apaixonou pelo prefeito. Eu falei para ele. Celso Goes é meu amigo, meu irmão. Eu nunca vou falar mal dele. Mas essa é a verdade e eu falei para ele que isso eu iria falar na primeira entrevista que eu tivesse a oportunidade. O Jabur ficou com o povo, o Goes ficou apaixonado pelo prefeito”, detalhou Batista na ocasião.

Questionado pela reportagem sobre a nomeação, Jabur do Motocross voltou a sublinhar que ele é o melhor amigo do prefeito e que todos sabiam que se ele (Jabur) ganhasse, chamaria Celso Goes para participar de um cargo na prefeitura. “Como ele ganhou, me chamou”, destacou.

Já em relação aos coronéis, o novo nomeado salientou que continua afirmando que “Guarapuava não irá se desenvolver enquanto não nos livrarmos dos coronéis. Goes teve apoio, mas não é um coronel”.

Atuando agora do mesmo lado do amigo, Jabur disse que trabalhará para que Celso seja o melhor prefeito da história do município. Ele ressalta, no entanto, que o sucesso do governo municipal dependerá da realização de obras nas periferias da cidade e pontua, que como assessor, fará todas as cobranças necessárias do executivo municipal.

Foto: Mauricio Toczek

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar