ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

TURVO: Governador inaugura rodovia no município

Também ontem, 6, Ratinho Junior vistoriou a obra de pavimentação da PR-239, que liga as cidades de Pitanga e Mato Rico, na região central do Estado.

07/05/2021

Clique no player para ouvir:

O governador Ratinho Junior entregou nesta quinta-feira, 6, as obras de pavimentação e recape asfáltico da Rodovia Municipal João Maria de Jesus, em Turvo. O investimento do Governo do Estado, por parte da Secretaria de Infraestrutura e Logística, foi de cerca de R$ 4,58 milhões, com contrapartida municipal.

O valor final representa uma economia de 20% no processo de licitação em relação ao preço inicial estipulado. A obra de 8,4 quilômetros de extensão e área total de 58,8 mil metros quadrados vai mudar a realidade local, especialmente dos moradores do Distrito de Faxinal da Boa Vista.

Ela é parte do trajeto de 22 quilômetros que liga a comunidade à sede do município, chamado apenas de “cidade” pelos moradores mais antigos. A estimativa é que cerca de três mil pessoas residam no Faxinal.

Também ontem, o governador vistoriou a obra de pavimentação da PR-239, que liga as cidades de Pitanga e Mato Rico, na região central do Estado. O trecho de 43,15 quilômetros tem investimento de R$ 89,4 milhões, financiados na parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). A previsão de entrega da obra é dezembro de 2022. Cerca de 10% dos trabalhos já foram executados.

Iniciadas em setembro de 2018, as obras foram paralisadas em 2019 em decorrência de uma disputa judicial entre as empresas participantes da licitação. Uma vez superado o imbróglio, a pavimentação foi retomada após a assinatura da nova ordem de serviço, em 1° de março de 2021. O contrato é executado pelo consórcio Compasa/Gaissler/Via Venetto, com gestão por parte do Departamento de Estradas de Rodagem do Paraná (DER/PR).

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar