ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Trio The Baggios grava quinto álbum em Aracaju com "pegada solar" e temas políticos

O quinto álbum da banda está sendo apresentado como o desfecho de trilogia fonográfica iniciada há cinco anos

24/02/2021

Ainda em processo de gravação, o quinto álbum do grupo de blues-rock está sendo feito com produção musical do vocalista e guitarrista da banda, Júlio Andrade, com o amparo técnico do engenheiro de som Fabrício Rossini e do assistente Moisés Ribeiro.

Composto à distância, por conta do isolamento social, o repertório do disco inclui músicas inéditas como Clareia-Trevas (Júlio Andrade) e *Digaê! (Julio Andrade, Gabriel Perninha, Rafael Ramos).

Ainda em sem título, o disco é o primeiro álbum do trio The Baggios desde Vulcão (2018) e vem na sequência dos três singles autorais lançados pelo grupo ao longo de 2020.

Caracterizado como “solar”, o quinto álbum da banda está sendo apresentado como o desfecho de trilogia fonográfica iniciada há cinco anos com o álbum Brutown (2016) e continuada com a erupção do já mencionado Vulcão.

“O álbum tem pegada mais solar, pra frente, ainda que tenha alguns temas sócio-políticos, uma identidade do Baggios”, adianta Júlio Andrade, que forma o trio com Gabriel Perninha (bateria) e Rafael Ramos (piano, órgão e baixo).

Desde o disco Sina (2013), The Baggios não gravava álbum na capital de Sergipe, terra natal desse trio respeitado no universo pop brasileiro.

 

Fonte G1

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar