ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Seu Jorge é destaque na edição online do Afropunk

Cantor apresentará alguns de seus grande sucessos, entre eles Burguesinha, Mina do Condomínio e Amiga da Minha Mulher

22/04/2021

O Afropunk é o maior festival de cultura negra do mundo, com edições anuais em Nova York, Atlanta, Paris, Londres e Joanesburgo. Neste ano, assim como em 2020, as edições acontecerão de forma online. A primeira delas será nesta sexta-feira, 23,  celebrando o “Black Spring” inspirado em novos começos e na mudança de estação nos Estados Unidos (no Hemisfério Norte, estamos na primavera).

“À medida que o mundo e as comunidades negras em todo o globo começam a se recuperar de um ano de revolta massiva, estamos avançando para criar espaços de libertação e celebração negra. Os eventos do ano passado trouxeram conversas sobre experiências negras diferenciadas e variadas em toda a diáspora. Olhando em direção ao sol, esperamos que este festival seja uma releitura da unidade negra e aproveite a oportunidade para celebrar nossos muitos parentes afro-latinos, afro-caribenhos e afro-descendentes”, explica Tina Ferris, produtora artística do Afropunk.

Na programação de shows que se inicia às 13 horas (horário de Brasília), estão o cantor Seu Jorge — que apresentará alguns de seus grande sucessos, entre eles “Burguesinha”, “Mina do Condomínio” e “Amiga da Minha Mulher” –, a cantora Jup do Bairro e a banda Black Pantera representando o Brasil e marcando, definitivamente, a incorporação do nosso país neste evento global. Completam o lineup a rapper Rico Nasty e a banda Seafoam Walls dos Estados Unidos; o grupo ChocQuibTown e o duo Dawer x Damper da Colômbia; e o artista jamaicano Projexx. A chef e atriz da série ‘She’s Gotta Have It’, Santana Caress Benitez será a apresentadora da noite.

 

Fonte portalsucesso

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar