ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

SESI oferece Educação de Jovens e Adultos (EJA) gratuito

Até o fim do ano passado, 2020, o programa educacional era ofertado gratuitamente apenas para trabalhadores da indústria e seus dependentes.

25/02/2021

A SEMADS (Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social), vai fechar parceria de apoio com o Serviço Social da Indústria – SESI, dentro do Programa de Educação de Jovens e Adultos (EAD).

Para este ano, o EJA será gratuito para todas as pessoas que tiverem interesse em se matricular. Até o fim do ano passado, 2020, o programa educacional era ofertado gratuitamente apenas para trabalhadores da indústria e seus dependentes. Quem não comprovasse vínculo com a instituição, só era aceito como aluno mediante o pagamento de mensalidades.

As matrículas são por disciplinas e estão abertas de fevereiro até novembro de 2021.

SERVIÇO

Para os interessados em se matricular no Ensino Fundamental Fase II – 6º ao 9º ano, são exigidos os seguintes documentos: RG, CPF, comprovante de residência, certidão de nascimento ou casamento, histórico original de conclusão da 4ª série ou 5º ano.

Para os que pretendem ingressar no Ensino Médio, a documentação é a mesma, exceto pelo histórico escolar que deverá ser apresentado o de conclusão da 8ª série ou 9º ano.

Os interessados deverão se dirigir ao SESI, levando a documentação solicitada para então, realizarem a matrícula.

As dúvidas podem ser tiradas pela equipe SEMADS ou diretamente com Jeslaine Almeida Araújo (Educação – Sistema FIEP Guarapuava – Telefone: 42 3621-3844).

O SESI em Guarapuava fica na Rua Coronel Lustosa, 1736 – Batel.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar