ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Regras restritivas vão até domingo, dia 6 de junho, em Guarapuava

Na próxima etapa do controle da COVID-19 no município, as restrições serão por bandeiras com suas respectivas cores que indicam a intensidade das restrições.

04/06/2021

Clique no player para ouvir:

Até depois de amanhã, domingo dia 6 de junho o município de Guarapuava continua com regras restritivas e comércio fechado para enfrentar o avanço do Coronavírus. No entanto, a prefeitura deve anunciar amanhã, dia 5, quais serão as regras que começam a valer na segunda-feira, dia 7.

A partir de agora a prefeitura vai adotar um sistema de bandeiras para definir o que deve ou não ser feito para enfrentar a pandemia na cidade.

Conforme explicou o secretário de Saúde, Jonilson Pires, a definição da bandeira será feita semanalmente com base no cálculo de indicadores da pandemia, como taxa de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva e enfermaria além do número de casos ativos.

De acordo com a cor de cada bandeira, serão definidas as medidas restritivas implementadas.

As normas começam com a faixa verde, que indicam poucas restrições, e vão até a roxa, com muitas restrições.  

Na avaliação do secretário a nova forma de definir as regra deixa a população mais consciente sobre o que precisa ser feito por cada um.

O que abre e o que fecha em cada bandeira, detalhadamente, ainda não foi anunciado. Na terça-feira lideranças empresariais afirmaram que vão participar de discussões para definir as regras.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar