ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Prefeito de Guarapuava pede ajuda a secretário de Segurança Pública do Paraná para conter superlotação em cadeia local

Durante a conversa que foi intermediada pelo deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB), Celso Góes pediu a remoção de presos para outras unidades, uma vez que a 14ª SDP, com capacidade para 130 presos, abriga hoje mais de 500 detentos.

20/04/2021

O prefeito de Guarapuava, Celso Góes (CIDADANIA), foi a Curitiba ontem, 19 de abril, para se encontrar com o secretário de Segurança Pública do Estado, coronel Romulo Marinho Soares. Durante a audiência, que foi intermediada pelo deputado estadual Artagão de Mattos Leão Júnior (PSB), o chefe do executivo municipal pediu a remoção de presos da cadeia pública, anexa à 14ª Subdivisão Policial (SDP), que hoje conta com mais de 500 detentos, sendo que sua capacidade máxima é de 130 presos.

Segundo a assessoria do deputado Artagão, o secretário deve atender o pedido e nos próximos meses haverá redução no número de presos no local.

Artagão e Celso Góes também reforçaram a demanda da construção da delegacia cidadã em Guarapuava, a qual, segundo eles, resolverá de forma definitiva a questão dos presos, uma vez que o projeto não prevê carceragem e nenhum tipo de acomodação de detentos. Desta forma, os presos deverão ser encaminhados às unidades prisionais existentes nas mais variadas regiões do Estado.

Conforme a assessoria do deputado, o secretário deu sinal verde ao projeto da delegacia cidadã, cujo orçamento gira em torno de R$ 7 milhões.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar