ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PINHÃO: Jovem de 36 anos morre vítima de COVID-19

Ronaldo da Silveira Liber não tinha comorbidades. Ele atuava como Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação do município de Pinhão. Deixa mulher e dois filhos.

15/03/2021

Morreu, na manhã de hoje, 15 de março, Ronaldo da Silveira Liber, 36, vítima da COVID-19. Conforme informações médicas e dos familiares, Ronaldo não possuía comorbidades, sentiu os sintomas da doença e foi encaminhado ao Hospital Regional de Guarapuava, mas não resistiu.

Morador da cidade de Pinhão - PR, Ronaldo atuava como Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação daquele município. Ele deixar mulher e dois filhos.

Consternado com a situação, o prefeito de Pinhão, José Vitorino Preste, lamentou a perda e decretou luto oficial de três dias no município.

A administração municipal também emitiu nota de pesar pela morte do servidor.

LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA:

A Administração Pública, representada pelo Prefeito Municipal José Vitorino Preste, lamenta profundamente o falecimento do Secretário de Meio Ambiente, Urbanismo e Habitação, Ronaldo da Silveira Liber, ocorrido na manhã deste dia 15/03/2021, vítima de COVID-19. Neste momento de dor e consternação, só nos cabe pedir a Deus que lhe ilumine e lhe dê paz, e que Deus dê conforto à sua família, para que possam enfrentar esta imensurável dor com serenidade. Ronaldo tinha 36 anos, sem comorbidades, estava hospitalizado no Hospital Regional em Guarapuava e deixa a esposa e dois filhos. Durante o período em que esteve à frente da Secretaria de meio Ambiente, demonstrou preocupação com questões de reflorestamento, realizando ações em parceria com o Viveiro de Faxinal do Céu. Manifestamos nossos mais sinceros pêsames aos familiares e amigos.

ALERTA

A administração do município de Pinhão aproveitou a ocasião para reforçar que é crítica a superlotação nos hospitais da região e o momento requer muito cuidado com a higiene, o distanciamento social e o uso de máscaras. “Neste momento, reforçamos que a situação do Hospital é delicada, e o aumento de positivados é considerável. Por isso, devemos redobrar os cuidados para evitar o contágio da COVID-19.  As recomendações para evitar o contágio, são as mesmas que estão sendo divulgadas desde março de 2020, e é importante a colaboração de todas as pessoas. Desta forma poderemos conter o avanço desta doença que tem atingido muitas pessoas, inclusive os mais jovens, nos últimos dias. Algumas recomendações que devem ser seguidas: evitar aglomeração de pessoas, sair de casa somente se necessário, usar máscara nas ruas e nos estabelecimentos comerciais, sempre fazer uso de álcool em gel ou higienizar as mãos com água e sabão”, destaca o alerta municipal.

Foto: Facebook

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar