ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paróquia Bom Jesus prepara ação missionária para este mês de outubro

13/10/2023

Por: Jorge Teles

Outubro é o mês missionário. Com o batismo todos os cristãos são exortados a viver sua vocação de discípulos missionários, ou seja, todo batizado é missionário e tem o dever anunciar o Evangelho à toda criatura, sem excluir ninguém.

Neste mês se intensificam as ações missionárias, a animação e as orações em prol das missões. Em Guarapuava a Paróquia Bom Jesus, localizada no Bairro Trianon – Jardim Pérola do Oeste, realizará uma ação que pretende envolver toda comunidade, matriz e capela.

No dia 16 de outubro, segunda-feira,  acontecerá a Missa de envio missionário, que será presidida pelo padre Valdecir Badzinsky, Secretário Executivo da CNBB Regional Sul 2. Na oportunidade será entregue a todos os missionários a Cruz Franciscana e a Vela Missionária. 

No dia 21 os missionários, acompanhados por algumas Irmãs e Frades Franciscanos, estarão visitando as residências localizadas nos dez setores paroquiais e na área de abrangência da Capela Nossa Senhora Aparecida, na localidade de Afonso Camargo, no Jordão. Nas visitas será feito o convite: “Vem prá Missa”.  

Na segunda-feira (23) em todos os setores, às 19h30, será rezado o Terço Luminoso em uma casa. Neste mesmo horário o pároco, Frei Ernani Tiago Alves, passará pelos setores aspergindo água benta.

Comentários