ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná ultrapassa os 500 casos confirmados e tem 15 mortes. No Brasil São 667 mortes por coronavírus e 13,7 mil casos

Guarapuava tem um caso diagnosticado da Covid-19. 4 casos estão em investigação aguardando o resultado do exame e 97 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar.

08/04/2020

O Brasil chegou a 667 mortes em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada nesta terça-feira  (7). O número representa um aumento de 20% em relação a segunda (6), quando foram registrados 553 óbitos. O número de novas mortes foi de 114, o maior desde a série histórica.

O Paraná tem 511 casos do novo coronavírus, segundo boletim divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) na tarde desta terça-feira (7). O estado registrou ainda mais um óbito causado pela Covid-19, chegando a 15 mortes no total. De acordo com o levantamento, o Paraná confirmou 45 novos casos na comparação com o boletim de segunda-feira (6).

A nova morte por Covid-19 foi registrada em Londrina, na região norte do Paraná, e se trata de um paciente de 69 anos. A prefeitura da cidade afirmou que o idoso era hipertenso. O homem estava internado desde o dia 18 de março e testou positivo para o novo coronavírus 10 dias depois, segundo a Sesa.

Atualmente, o Paraná tem 99 pacientes internados em hospitais por causa da Covid-19. Destes, 61 estão em Unidades de Terapia Intensiva (UTI). Para tratar pacientes graves, Sesa envia cloroquina para municípios.

Guarapuava permanece com 1 caso confirmado, 4 casos estão em investigação aguardando o resultado do exame e 97 pessoas estão sendo monitoradas em isolamento domiciliar. Desde o início da pandemia 66 casos foram descartados após os exames darem negativos.

Da região, um paciente que é da cidade de Pinhão e estava com o coronavirus, recebeu alta do Hospital São Vicente. (clique aqui e saiba mais)

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar