ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

PARANÁ: Superlotação é o maior problema da saúde no Estado

Rangel da Silva, presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná, disse que a saúde está em colapso. Segundo ele, os jovens com COVID-19 ficam mais tempo internados.

09/04/2021

Na manhã de hoje, 9 de abril, o presidente da Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Serviços de Saúde no Estado do Paraná (FEHOSPAR), Rangel da Silva, conversou com o jornalista Cléber Moletta, da Rádio Cultura de Guarapuava e falou da situação pela qual passa o setor que é de fundamental importância na vida das pessoa, sobretudo, agora, com a pandemia de COVID-19.

Segundo Rangel, os estabelecimentos de saúde do Estado estão totalmente sobrecarregados e a situação se agravou muito nos últimos meses. “O sistema já estava sobrecarregado, mas nos últimos dois meses, intensificou isso. Essa situação trouxe um colapso em questão de atendimento e um colapso financeiro”, contou Rangel.

O presidente disse ainda, que com a doença atingindo cada vez mais os jovens e estes permanecendo mais tempo internados, o problema se agrava muito mais.

Ouça a entrevista completa clicando no player:

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar