ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Paraná recebe 23º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho

16/09/2021

O Paraná recebe o 23º Congresso Nacional de Engenharia de Segurança do Trabalho (Conest) entre os dias 24 e 26 de novembro. O evento, realizado pela primeira vez em formato híbrido, vai disponibilizar dez painéis, seis minicursos, uma conferência magna e um espaço amplo para exposição de trabalhos científicos e empresas parceiras. 

Serão três dias de uma programação completa voltada para o fomento da pesquisa, tecnologia, capacitação e inovação do setor e áreas correlatas. Um dos temas mais esperados pelos participantes será o painel da quinta-feira, 25 de novembro, que falará sobre o panorama da segurança e saúde do trabalhador no cenário pós-pandemia. Na mesa redonda, debaterão o tema convidados de renome internacional como o professor Doutor em Higiene, Saúde e Segurança do Trabalho Pedro Carrana, de Portugal; o presidente do Instituto de Segurança e Saúde Ocupacional de Cabo Verde, João Carvalho; o presidente do Conselho Geral de Profissionais de Segurança e Saúde do Trabalho da Espanha, Rafael Ruiz Calatrava e o Engenheiro Mecânico Victoriano Anguis Terrazas, do México. 

A 23ª edição do Conest será encerrada com os minicursos. Haverá seis temas disponíveis, com abordagens diversas, entre eles a “Investigação de Acidentes de Trabalho na óptica da Prevenção” e os “As Principais Alterações das Normas Regulamentadoras”. A programação completa está disponível no site https://www.conest2021.com.br/programacao/

A repórter Céci Maciel conversou com a vice-presidente da Comissão Organizadora do Conest, Fabiana Endo. Para ouvir, clique no player.

Galeria de Fotos

Comentários