ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pagamento do licenciamento veicular de 2021 já começou para as placas com finais 1 e 2

O prazo para pagamento do licenciamento anual é de acordo com o final das placas. A guia de recolhimento pode ser emitida por meio do site do Detran ou do aplicativo Detran InteliGente.

10/08/2021

O calendário de pagamento do Certificado de Registro de Licenciamento de Veículo 2021, já começou, para as placas com finais 1 e 2.

Desde o ano passado o Detran do Paraná não está mais emitindo a carta de aviso enviada anualmente aos proprietários de veículos, por medida de economia aos cofres públicos neste momento de pandemia.

O prazo para pagamento do licenciamento anual é de acordo com o final das placas. Veículos com finais 1 e 2 devem ter o licenciamento quitado neste mês; para as placas que terminam com dígito 3, 4 e 5, o vencimento ocorre em setembro; finais 6, 7 e 8, em outubro e placas com final 9 e 0, em novembro.

A guia de recolhimento pode ser emitida por meio do site do Detran ou do aplicativo Detran InteliGente, no valor de 86 reais e 50 centavos para todos os veículos, podendo ser paga nos caixas eletrônicos ou pelo Internet Banking do Banco do Brasil, Santander, Sicredi, Bancoob ou Rendimento.

O licenciamento não é mais emitido em papel desde 1º de janeiro. Apenas está disponível em versão digital, pelo portal do Detran, ou pelos aplicativos Carteira Digital de Trânsito e Detran InteliGente.

O Certificado digital é emitido em até três dias após o pagamento dos débitos do veículo. O motorista que for flagrado circulando com um veículo que não esteja devidamente licenciado comete uma infração de trânsito gravíssima.

O Código de Trânsito Brasileiro prevê aplicação de multa de 293 reais, perda de sete pontos e apreensão do veículo.

 

AEN

Comentários