ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Os Menotti trocam acústico por guitarra em single

Canção Amar-te fala da força do amor

19/06/2021

Os mineiros César Menotti & Fabiano promovem no ambiente digital e nas rádios de todo o país um novo single, “Amar-te”, que, como diz o título, fala da força do amor, independente da distância que se esteja da pessoa amada. Com esta temática, os irmãos apresentam o single, composto por Gustavo Henrique, Luciano Lima e Adair Cardoso. Uma novidade: pela primeira vez, uma gravação da dupla traz solos de guitarra nos arranjos. A faixa chegou a todos os aplicativos de música pela Som Livre na sexta-feira, e na mesma data teve o vídeo postado no canal dos cantores no YouTube.

Os irmãos ressaltam a presença marcante da guitarra na sonoridade da faixa, lembrando que a dupla sempre priorizou a instrumentação acústica. Em “Amar-te” o instrumento ganha solos, deixando a canção com uma “pegada” mais pop, o que também é afirmado pela forma de cantar de Fabiano. Fãs confessos de “modões”, os irmãos fazem questão de manter a identidade com a música raiz, ao mesmo tempo que entendem o quanto os jovens têm se aproximado da música sertaneja. “Amar-te” marca uma fase diferenciada da dupla e conta com produção musical de Marcos Roberto e direção artística de Romualdo Bueno.

Recentemente os irmãos ganharam destaque nas plataformas digitais com o resgate de “Disco Arranhado”, uma vez que a música composta por Tierry ganhou várias versões e automaticamente impulsionou os primeiros intérpretes, César Menotti e Fabiano (2017). A dupla, que bateu a marca de dois milhões de ouvintes mensais no Spotify, já acumula mais de dez milhões de plays só nesta faixa. No YouTube, o canal dos Menotti também tem ótima audiência — são quase 1,1 milhão de inscritos.

 

Fonte portalsucesso

Comentários