ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Nesta sexta-feira (28) escolas estaduais farão a entrega dos kits de merenda para as famílias

Nesta entrega, a distribuição principal será da agricultura familiar, que consiste em verduras, legumes e ovos. kits com alimentos secos também farão parte da distribuição.

27/08/2020

As 2.143 escolas estaduais do Paraná farão nesta sexta-feira (28) a entrega dos kits de merenda para as famílias dos 231 mil alunos beneficiários do Bolsa Família. Desde o início da ação, em março, já foram entregues mais de 28 milhões de quilos de alimentos. 

Nesta entrega, a distribuição principal será da agricultura familiar, que consiste em verduras, legumes e ovos. kits com alimentos secos também farão parte da distribuição. Essa é a 12ª edição da entrega dos alimentos. A ação faz parte de um dos pilares sobre os quais a Secretaria de Estado da Educação tem se baseado para levar conteúdo a todos neste período de pandemia. 

Os kits de merenda são enviados para as escolas por meio do Instituto Paranaense de Desenvolvimento Educacional, Fundepar, e para cada escola vai uma porção correspondente ao número de alunos matriculados. Quando esse recurso chega na escola, o diretor tem a autonomia para preparar os kits e distribuí-los conforme a demanda da comunidade. 

Os kits são montados com os alimentos que seriam utilizados para a produção da merenda dos alunos da rede, e estão sendo destinados para as famílias em situação de maior vulnerabilidade neste momento.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar