ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Marcelo Queiroga anuncia chegada de 1,5 milhão de doses da vacina Janssen nesta terça-feira, 22

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, ainda nesta semana podem ser anunciadas novas antecipações de doses adicionais da Janssen.

21/06/2021

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, afirmou que o País deve receber nesta terça-feira, 22, de junho, 1,5 milhão de doses da vacina da Janssen contra a COVID-19. Segundo o ministro, o imunizante deve chegar pelo aeroporto de Guarulhos (SP). Ele destacou que a vacina de dose única deve acelerar a imunização no País.

Queiroga, que participou de audiência no Senado na manhã desta segunda-feira, 21, lamentou que tenha ocorrido um atraso na entrega da vacina fabricada pela Johnson & Johnson. A farmacêutica deveria ter enviado três milhões de doses do imunizante na última terça-feira, 15.

No entanto, a empresa suspendeu o envio das vacinas. Em resposta ao Broadcast Político, serviço de notícias em tempo real do Estadão, a farmacêutica não explicou o motivo do atraso, e declarou que seguia dialogando com as autoridades brasileiras. O ministério não explicou o atraso no envio do medicamento.

Queiroga também comentou que o ministro da Economia, Paulo Guedes, garantiu que não faltarão recursos para a Saúde. “De tal sorte que a expectativa é que tenhamos no ano de 2021 um orçamento próximo ou um pouco superior ao que houve no ano de 2020”, declarou.

De acordo com o secretário-executivo do Ministério da Saúde, Rodrigo Cruz, ainda nesta semana podem ser anunciadas novas antecipações de doses adicionais da Janssen. Para Cruz, também existem “tratativas bem avançadas” para trazer um milhão de doses adicionais da Coronavac junto com o Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) que o Ministério espera receber da China no próximo dia 24.

 Matheus de Souza/Estadão

Comentários