ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

LUTO: Morre irmã Maria Alba Veja, ex-assessora de comunicação da CNBB

Irmã Maria Alba possuía habilitação em jornalismo e relações públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas).

12/05/2021

Faleceu nesta quarta-feira, 12 de maio, aos 77 anos, a irmã Maria Alba Veja, em decorrência de um câncer, no hospital Santa Isabel, em São Paulo. A religiosa paulina esteve a serviço da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) durante 14 anos, sendo 6 como Assessora do Setor de Comunicação, hoje o que conhecemos como Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação, e 8 como Assessora de Imprensa da entidade.

O arcebispo do Rio de Janeiro, cardeal dom Orani João Tempesta, com quem a religiosa conviveu de perto, manifestou suas condolências:

“Uma religiosa paulina que aprendi a admirar devido ao seu amor e preparação pela comunicação na comunhão eclesial”.

TRAJETÓRIA ECLESIAL

Irmã Maria Alba possuía habilitação em jornalismo e relações públicas pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PUC-Minas). De 1985 a 1991 foi assessora do Setor de Comunicação da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) e entre 1991 e 1999 foi assessora de imprensa da entidade.

Atuaou Secretária-Geral da Unda-Brasil (União de Radiodifusão Católica do Brasil); coordenadora diocesana do Setor de Opinião Pública em Pelotas, Rio Grande do Sul e responsável pelo Setor Regional de Comunicação do Regional Leste 2 em Belo Horizonte. Também atuou na redação da revista Família Cristã, em São Paulo e foi assessora da Pastoral da Comunicação do regional Sul 1, São Paulo, entre 2004 e 2011.

CNBB

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar