ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Laranjeiras do Sul deve adotar medidas sobre diárias, nepotismo e controle de frota

Inspeção do TCE-PR constatou irregularidades na gestão do município sobre esses assuntos. Prefeito Jonatas Felisberto da Silva recebeu quatro multas, mas recorreu, assim como o MPC-PR.

18/02/2020

A Primeira Câmara do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) determinou que a Prefeitura de Laranjeiras do Sul adote medidas para melhorar a gestão de sua frota de veículos, aumentar o controle sobre a concessão de diárias e evitar a ocorrência de nepotismo em futuras nomeações.

O objetivo da decisão é evitar a repetição de falhas relativas a esses assuntos constatadas em Inspeção realizada pelo TCE-PR nesse município do Centro-Sul paranaense em 2012. Naquela ocasião, também foram identificadas irregularidades em procedimentos licitatórios promovidos pela administração local, que resultaram na aplicação de quatro multas ao prefeito, Jonatas Felisberto da Silva (gestões 2005-2008, 2009-2012 e 2017-2020).

As sanções, que totalizam R$ 5.803,92, estão previstas no artigo 87, inciso IV, da Lei Orgânica do TCE-PR (Lei Complementar Estadual nº 113/2005). As quantias devem ser corrigidas monetariamente quando do trânsito em julgado da decisão.

 

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar