ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Junho é o mês dos santos populares na devoção católica

Santo Antônio, São João e São Pedro são lembrados todos os anos com grande festa. Por causa de pandemia de Coronavírus, pelo segundo ano consecutivo, as atividades ficaram comprometidas em todo o País.

21/06/2021

Clique AQUI para ouvir a matéria na íntegra

No mês de junho, os católicos celebram em todo o mundo, Santo Antônio, São João e São Pedro. No Brasil essa devoção é ainda mais intensa e os três santos juninos são tidos como os mais populares no País.

Em seu programa semanal “A Voz do Pastor”, pela Rádio Cultura de Guarapuava, o bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva, falou sobre a devoção, reiterando que o período é de muita alegria e festividades. No entanto, por causa da pandemia, muitas atividades inerentes aos santos juninos, foram canceladas ou reorganizadas na intenção de conter o avanço do vírus.

Em conversa com o jornalista Jorge Teles dos Passos, citando o Documento de Aparecida, Dom Amilton falou que “não podemos rebaixar a espiritualidade popular ou considerá-la um modo secundário da fé cristã, porque seria esquecer o primado da ação do Espírito e a iniciativa gratuita do amor de Deus. Esse é o número 263 do Documento de Aparecida”, pontuou Dom Amilton.

O bispo também disse que a “piedade popular expressa um intenso sentido de transcendência”.

Galeria de Fotos

Comentários