ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

John Mayer anuncia lançamento de seu oitavo álbum de estúdio

Guitarrista criou um disco inspirado no rock adulto dos anos 80

02/06/2021

Depois de quatro anos sem lançar um álbum de estúdio, John Mayer anunciou que, em breve, vai lançar seu oitavo disco. A se julgar pela capa de "Sob Rock", divulgada em suas redes sociais, o guitarrista vai soltar um disco muito inspirado no pop rock de pegada mais adulta dos anos 80 - já que tudo nela remete a essa década: a fonte tipográfica escolhida, a pose da foto e toda a sua ambientação. Obviamente, há um senso de humor visível na escolha, mas a admiração do astro pela música da época existe e é sincera.

Mayer disse, em entrevista para o Wall Street Journal, que buscou fazer um trabalho que trouxesse uma sensação de conforto para o ouvinte e que, no caso dele, a música que lhe causa bem-estar é aquela feita nos anos em que estava crescendo, ele nasceu em 1977.

Há alguns meses, o músico já vem postando alguns trechos de suas novas canções no TikTok e elas, de fato trazem à mente nomes como Gerry Rafferty, o Bruce Springsteen mais maduro, da época de "Tunnel Of Love" (1987), ou os trabalhos solo de Don Henley, dos Eagles.

 


Fonte vagalume
 

Comentários