ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

INFRAESTRUTURA: Engie inicia testes de energização do sistema Gralha Azul

Testes de energização das subestações de Ponta Grossa e São Mateus do Sul, do Sistema de Transmissão Gralha Azul, foi iniciado. Também teve início a linha de transmissão que interliga as duas subestações.

19/07/2021

A Engie iniciou, na manhã de ontem, domingo, 18 de julho, às 8h, os testes de energização das subestações de Ponta Grossa e São Mateus do Sul, do Sistema de Transmissão Gralha Azul. Também começou a ser energizada a linha de transmissão que interliga essas duas subestações. Desta forma, a empresa faz um alerta em relação à segurança de todos, para que haja o respeito quanto às restrições aplicadas na área de servidão do empreendimento.

A linha cruza diversos municípios da região dos Campos Gerais e Centro-Sul do Paraná, como São Mateus do Sul, São João do Triunfo, Palmeira, Teixeira Soares e Ponta Grossa. Parte do projeto também passa por Pinhão e Guarapuava.

Portanto, moradores não devem se preocupar com ruídos diferentes ou faíscas que podem sair das novas linhas de transmissão.

Quanto às restrições aplicadas na linha de servidão, a Engie informa que não será permitido tocar ou subir nas torres, empinar pipa ou soltar balão nas proximidades das torres e linhas, praticar quaisquer atividades que possam incidir em queimadas, como acender fogueiras, e extrair material rochoso do solo.

Porém, continua permitido o cultivo de plantações baixas e pastagem; e o trânsito na faixa de servidão, sempre com segurança e respeitando o distanciamento das torres energizadas.

Comunicação Engie

 

Comentários