ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Inácio Martins: paróquia realiza formação sobre o Dízimo

O encontro contou com a participação de representantes de 32 comunidades.

25/10/2021

Durante todo o dia 23 de outubro, sábado, lideranças da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Inácio Martins (PR), realizaram formações sobre o Dízimo. O objetivo do encontro foi dar os primeiros passos na implantação da Pastoral do Dízimo em toda a paróquia.

Para que todas as 32 comunidades pudessem participar, sem aglomerações, foram realizados quatro encontros ao longo do dia. Participaram mais de 90 pessoas. Segundo Eulália Cardoso, coordenadora paroquial da Pastoral da Comunicação, “participaram pelo menos duas pessoas de cada comunidade. Todos disseram que foi um momento muito importante, em que puderam conhecer o que antes não sabiam e se envolver mais com o assunto do dízimo”.

Quem assessorou os encontros foi a equipe diocesana do Dízimo, incluindo o casal de coordenadores, Renato e Suzete Terezinha Ribinski. “Fizemos o estudo dirigido em cima da Palavra, do Evangelho, com apoio do subsídio Partilhando a Vida e do Documento 106, que foi adquirido pelo padre Rodrigues (José dos Santos Rodrigues) para o encontro. A expectativa, tanto nossa quanto do padre, é de que a Pastoral do Dízimo seja implantada em toda a paróquia, incluindo as comunidades, usando os envelopes. Assim, a Pastoral do Dízimo será uma pastoral missionária”, informou Renato, que também se revelou impressionado com uma característica dos participantes: “ficamos muito felizes com a participação de muitos jovens. Isso é muito importante e deve ser ressaltado. Que tenhamos muitos jovens participando!”.

 

CDC com Pascom paroquial

Comentários