ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Secretaria municipal da educação inicia distribuição de kits com alimentação escolar

Os kits alimentares serão montados conforme a faixa etária da criança, com o mesmo valor nutricional servido na escola, com feijão, arroz, fubá, além de alimentos da agricultura familiar.

08/04/2021

Começou hoje, 8 de abril, em Guarapuava, a distribuição de kits com alimentação escolar para alunos da rede municipal cadastrados no programa Bolsa Família.

A ação utiliza recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e recursos próprios do Município. O objetivo é fornecer alimentação de qualidade aos estudantes com vulnerabilidade social, que estão afastados das atividades escolares devido à pandemia da COVID-19.

Os kits alimentares serão montados conforme a faixa etária da criança, com o mesmo valor nutricional servido na escola, com feijão, arroz, fubá, além de alimentos da agricultura familiar. Cada família receberá a quantidade de kits conforme o número de filhos matriculados na rede.

Na manhã de hoje, 8 de abril, o secretário de educação do município, Pablo Almeida, concedeu uma entrevista ao programa Culturando da Rádio Cultura de Guarapuava e falou sobre a distribuição dos kits.

Para Pablo, a preocupação maior por parte da secretaria em relação a essas famílias, diz-se da vulnerabilidade social. “É necessário fazer com que esses alimentos cheguem às famílias. Com isso, a partir dessa lei, vamos mobilizar os transportadores escolares, que estão há mais de um ano sem trabalhar. Eles vão nos auxiliar nesse projeto, na entrega desses kits para as famílias que moram mais afastadas, como é o caso dos que residem no interior”, explicou Pablo.

Clique no player para ouvir a entrevista completa.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar