ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Pessoas com comorbidades já somam 32,4% dos vacinados

Para receber o imunizante é necessário comparecer à Central de Vacinação, em frente ao Paço Municipal com um documento com foto.

08/06/2021

Há um mês (desde o dia 07 de maio), Guarapuava tem aplicado doses da vacina contra a COVID-19 em pessoas com comorbidades. A campanha Guarapuava Imunizada teve início no dia 20 de janeiro, e nesses 139 dias, passa dos 50 mil pessoas vacinadas.

Do número total de pessoas imunizadas com a primeira dose, 15.399 são do grupo de comorbidades, atingindo 32,4% dos imunizados.

Mesmo aumentando a faixa etária da vacinação nessa terça-feira, 8, para pessoas com 56 anos completos, a vacinação para pessoas com comorbidade continua.

COMPROVAÇÃO

Para receber o imunizante é necessário comparecer à Central de Vacinação, em frente ao Paço Municipal com um documento com foto.

Para a população que utiliza o SUS, não é obrigatório apresentar receitas e atestados médicos, pois para este público é possível consultar o histórico da pessoa no sistema da rede municipal.

Já para quem utiliza o sistema de Saúde Privado deverá levar a declaração que comprova a comorbidade, emitida pelo CRM (Conselho Regional de Medicina do Paraná) e assinada pelo médico.

DÚVIDAS

Para acessar a lista completa das comorbidades contempladas pelo Plano de Vacinação e a forma de comprovação, clique AQUI.

SECOM/Prefeitura de Guarapuava

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar