ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Hospital Santa Tereza continua com atendimento de pacientes com COVID-19 pelo SUS

Mesmo sem habilitação por parte do Governo do Estado e sem receber pagamento, a instituição de saúde aceita e trata dos pacientes vítimas do novo Coronavírus.

14/04/2021

O Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, continua com atendimento a pacientes do SUS com COVID-19, em leitos de UTI e de enfermaria.

No entanto, de acordo com aquela instituição de saúde, até o momento, não houve pagamento para prestar os atendimentos. A unidade ainda não foi habilitada pelo Governo do Estado.

A deputada estadual Luciana Rafagnin, do PT, protocolou na sessão remota da Assembleia Legislativa do Paraná de ontem, 13 de março, um pedido de informações dirigido ao secretário de Estado da Saúde, Beto Preto, sobre a habilitação do Hospital Santa Tereza.

Segundo a parlamentar, a instituição, embora não possua em seu quadro profissional médico intensivista e por esse motivo não está habilitada pela Sesa para receber recursos do programa de enfrentamento à doença, vem atendendo pacientes de COVID-19 do SUS.

A vereadora de Guarapuava, Cristiane Wainer (PT), é quem está articulando com a deputada Luciana o requerimento de pedido de informações.

 

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar