ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Começou na última segunda-feira, 22 de março, a vacinação contra COVID-19 para quem tem 76 anos ou mais

Na semana de seu aniversário de 77 anos, o bispo emérito da diocese de Guarapuava, Dom Antônio Wagner da Silva, já tomou a primeira dose da vacina contra o Coronavírus.

24/03/2021

Clique no player para ouvir a entrevista

Desde a última segunda-feira, dia 22 de março, pessoas com 76 anos completos ou mais estão aptas a receber a vacina contra a COVID-19 em Guarapuava. A aplicação das doses faz parte da campanha “Guarapuava Imunizada”.

O bispo emérito, Dom Antônio Wagner da Silva, que completa 77 anos de idade amanhã, 25 de março, foi um dos primeiros a receber a dose nesta nova fase do calendário de imunização.

Em entrevista à Rádio Cultura, Dom Wagner falou da importância da vacina para todas as pessoas neste que é o único meio de conter a pandemia que já matou quase cento e trinta milhões de pessoas em todo o mundo e atingiu patamares alarmantes nos últimos dias no Brasil, registrando mais de três mil mortes ontem, 23 de março. “A vacina é algo que a gente estava esperando há muito tempo. Tranquilamente, esperei o momento para me submeter a esta imunização. Então, hoje foi a oportunidade. Graça a Deus, recebi a primeira dose. Eu me considero, junto com os demais, como um privilegiado, pois já consegui tomar a primeira dose e, como muitos outros, estou feliz. A segunda dose, virá no dia 16 de abril”, contou Dom Wagner.

O bispo emérito da diocese de Guarapuava considera a primeira dose da vacina contra a COVID-19, como um presente, não só por causa de seu aniversário, mas porque é algo necessário na preservação e salvação de vidas. “Eu considero sim, esta primeira dose, como um presente. Mas eu diria que é um presente para todos. Agradeço a delicadeza das equipes que estão trabalhando na aplicação da vacina. Eu peço a todos que, quando chegar a sua hora, tomem a vacina. Antecipem, se possível, este momento em seu coração, prepare-se com alegria, pois a vacina é o que poderia haver de melhor para todos nós, neste momento. Vacina sim. Nós temos esta chance, esta oportunidade e não podemos desperdiçar. Mesmo porque, cuidando de nós, estamos cuidando de outras pessoa à nossa volta. Este é um cuidado de grupo e não podemos deixar de tomar este cuidado. Você, irmão, você, irmã, não duvide. Procure saber quando será a sua vez e vá se vacinar. Vacina, já”, destacou Dom Wagner.

CRONOGRAMA

Para receber o imunizante em Guarapuava, basta ir até a Central de Vacinação, na Praça Cândido Xavier, em frente à prefeitura, levando o aplicativo Fala Saúde com o cadastro atualizado ou um documento de identificação, o CPF e comprovante de residência.

O quadro de vacinadores e cadastradores foi reforçado para atender à demanda das novas faixas etárias. São professores e acadêmicos de cursos da área de saúde da Uniguairacá, Campo Real, UNICENTRO, Escola Futura e Colégio Ana Vanda Bassara. Eles assinaram um termo de compromisso e responsabilidade para participar da vacinação. As atividades terão aproveitamento curricular e darão suporte à equipe da Secretaria de Saúde durante a campanha.

O atendimento será das 8h às 17h na Central de Vacinação. Idosos acamados e que moram nos distritos também continuam sendo vacinados.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar