ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Bispo diocesano emite decreto de nomeações, transferências e remanejamentos de sacerdotes

A diocese de Guarapuava, assim como toda a Igreja, tem na missão uma de suas grandes metas. O documento foi emitido no último dia 22 de março, por Dom Amilton Manoel da Silva.

26/03/2021

A missão é o pilar de sustentação da Igreja e, por isso, todo sacerdote abraça essa condição de missionário quando profere seus votos. Desta forma, as mudanças se fazem necessárias em qualquer tempo e lugar em se tratando de Igreja, pois através do ato de ir ao encontro, ocorre o verdadeiro sentido da vivência cristã.

A diocese de Guarapuava, assim como toda a Igreja, tem na missão uma de suas grandes metas e procura, com atos e diálogo aberto com seus sacerdotes, fazer com que os trabalhos nas paróquias e comunidades tendam a crescer e produzir os melhores resultados, sempre com foco na caminhada de Cristo.

Dom Amilton Manoel da Silva, bispo diocesano, emitiu um decreto no último dia 22 de março, no qual constam nomeações, transferências e remanejamento dos sacerdotes da diocese.

Confira abaixo o documento na íntegra emitido pelo bispo:

DOM AMILTON MANOEL DA SILVA, CP

Por mercê de Deus e da Santa Sé Apostólica.

Bispo da Diocese de Guarapuava – Paraná

 

 

Guarapuava, 22 de março de 2021.

Reverendíssimos Padres e Diáconos,

Estimados religiosos e religiosas,

Amados fiéis desta Diocese.

 

A cruz de Cristo seja a nossa glória!

 

NOMEAÇÕES E TRANSFERÊNCIAS

 

Diante das necessidades pastorais da diocese de Guarapuava, com o colégio de consultores e em clima de oração e diálogo com os padres indicados, decidimos realizar algumas nomeações e transferências. Assim sendo, comunicamos:

- Padre Eliseu Nahm, nomeado pároco da paróquia Imaculada Conceição, em Cantagalo. Sua posse foi em 11/02.

- Padre Acácio Evêncio de Oliveira, nomeado pároco/ Reitor da paróquia/santuário Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava. Sua posse foi em 08/03.

- Padre Claudemir da Silveira Didek, nomeado pároco da paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão. Posse no dia 27/03, às 18h.

- Padre Jair Furman, nomeado vigário paroquial da paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão (Ad experimentum por 03 anos).

- Padre Cristovam Iubel, nomeado vigário paroquial da paróquia Santa Cruz e Nossa Senhora das Dores, em Guarapuava.

- Padre Sebastião Pereira, nomeado vigário paroquial da Paróquia Santana, em Pitanga.

- Padre João Inácio Kolling, nomeado vigário paroquial da aróquia Sant’Ana, em Guarapuava.

 

RELIGIOSOS/SACERDOTES

 

- Padre Luiz Talcz, Missionário do Verbo Divino (SVD), nomeado pároco da paróquia Nossa Senhora Aparecida, em Campina do Simão. Sua posse foi em 25/02.

- Frei Ernane Tiago Alves, dos Frades Menores Missionários (FMM), nomeado administrador paroquial, da paróquia Bom Jesus, em Guarapuava. Sua posse foi em 20/02.

- Frei Margon Mayko Milleo, (pároco) e Frei Itacir Fontana (vigário paroquial), dos Frades Menores Missionários (FMM), nomeados para a paróquia Nossa Senhora do Rosário, em Rosário do Ivaí. Posse em 21/04, às 15h.

- Padre Reinaldo Cardoso, Missionário do Verbo Divino (SVD), nomeado vigário paroquial da paróquia Santa Terezinha do Menino Jesus, em Guarapuava.

- Padre Elizio Anunciação Filho, da Congregação dos Sagrados Estigmas (CSS), nomeado administrador paroquial, da paróquia Divino Espírito Santo, em Guarapuava. Posse em 26/03, às 19h.

DISPENSA E ANO SABÁTICO

 

- Padre Vilson Monteiro, Missionário do Verbo Divino (SVD), que era vigário paroquial da Paróquia Santa Clara, em Candói (Ad Experimentum), retornou à sua Congregação Religiosa.

- Padre Jackson Luís Tozetto. Ano Sabático, concedido segundo o seu pedido. Razão: cuidado com a mãe idosa e enferma, na cidade de Paranaguá – PR.

- Padre Adalto José Bona. Ano Sabático, concedido para “aprofundamento do ser”, na cidade de Barretos – SP.

- Padre Mário Zavirski. Ano Sabático, concedido para “aprofundamento do ser”, cidade a definir.

NOVAS FUNÇÕES

 

- Padre Jean Patrik Soares. Desde 02/02/2021 – Reitor do Santuário Diocesano Nossa Senhora de Belém, em Guarapuava.

- Padre Marinaldo Cheliga. A partir de 05/04/2021 – Chanceler – com residência no bispado.

Agradeço imensamente a abertura e a disponibilidade dos padres envolvidos, bem como a sensibilidade pastoral que é visível, sobretudo no clero diocesano. Este é um sinal de diocesaneidade e amor à Igreja. Que Nossa Senhora de Belém, nossa querida padroeira e São José, neste ano santo, cumule a todos das graças necessárias para um bom serviço evangelizador.

Desejo uma Semana Santa rica de bens espirituais e uma FELIZ E SANTA PÁSCOA!

No Cristo Crucificado/Ressuscitado, que nos une na missão;

 

Dom Amilton Manoel da Silva, CP

Bispo diocesano de Guarapuava - PR

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar