ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Guarapuava agora conta com um novo conselho: o de Cultura

De modo geral, o Conselho tem como atribuição acompanhar, propor e fiscalizar as ações públicas municipais na área da Cultura.

06/10/2020

O Conselho Municipal de Cultura de Guarapuava foi criado por meio de lei proposta pelo Executivo Municipal. A iniciativa passou sem nenhuma alteração proposta pela Câmara. 

O novo conselho terá 17 cadeiras. A presidência será sempre ocupada pelo secretário ou secretária de Educação e Cultura do município. As demais vagas se dividem: quatro cadeiras para representantes indicados pelo Poder Público municipal e que ocupem cargo na administração. Outras quatro vagas destinadas a entidades, mas que serão indicadas ao conselho pela prefeitura: Uma vaga para universidades públicas, uma para o sistema S, uma para Acig e outra para Câmara de Vereadores. 

Outras oito vagas são reservadas para representantes de cada uma das áreas artísticas: Artes Visuais, Audiovisuais, Manifestações populares, tradicionais e étnicas de cultura, Dança, Teatro, Patrimônio Cultural Material e Imaterial, Literatura, Livro e Leitura e Música.

De modo geral, o Conselho tem como atribuição acompanhar, propor e fiscalizar as ações públicas municipais na área da Cultura. Também será tarefa do conselho organizar a Conferência da Cultura, instrumento democrático que diagnostica e planeja ações culturais no município. 

Nesse primeiro momento o conselho será constituído em uma assembleia com data qua ainda será marcada. Os eleitos terão 90 dias para aprovar o estatuto e iniciar os trabalhos.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar