ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: Administrador do Hospital Santa Tereza participa de sessão da câmara e fala das dificuldades enfrentadas pela instituição

Francisco Carlos Cogo explanou sobre os atendimentos realizados pelo hospital e disse que as dívidas são muitas e se acumulam todos os meses.

13/05/2021

Clique no player para ouvir:

Na última terça-feira, 11, a partir das 17 horas, o administrador do Hospital Santa Tereza, em Guarapuava, Francisco Carlos Cogo, participou da sessão da câmara municipal.

O convite que partiu de todos os vereadores, era para que o administrador comparecesse à sessão do dia 26 de abril, o que não ocorreu.

Os legisladores municipais cobravam uma prestação de contas sobre os trabalhos realizados pela instituição e pediam esclarecimentos sobre os problemas que vêm ameaçando a manutenção dos atendimentos do hospital.

“O objetivo desta explanação do diretor é também dialogar com os vereadores e as vereadoras a fim de encontrar caminhos para a manutenção do trabalho do Instituto, que atende a centenas de pacientes e emprega dezenas de pessoas. O seu fechamento causaria grande impacto nas políticas públicas de saúde do município e da região”, destaca o documento que convida a direção.

“A Associação de Saúde Frederico Guilherme Keche Virmond, realiza um importante trabalho de atendimento à média e alta complexidades médicas no nosso município, tendo convênio também pelo SUS. É lá que se encontra a única UTI neonatal de Guarapuava. É fato público e notório a necessidade de preservação do Instituto para atendimento não só dos nossos munícipes, mas de toda a região”, conclui o requerimento, aprovado em plenário.

Vinte dias depois, o administrador confirmou a presença e falou sobre os trabalhos desenvolvidos pelo hospital, com destaque para as despesas consideradas exorbitantes que a instituição acumula todos os meses.

O repórter da Rádio Cultura, Cléber Moletta, acompanhou as explicações do administrador. A matéria completa você pode ouvir, clicando no player:

Foto: TV Câmara

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar