ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

GUARAPUAVA: 26º GAC realiza formatura dos soldados com a tradicional entrega da boina

A entrega da boina no Exército Brasileiro, materializa a conclusão do período básico da formação do militar, quando ele está apto para compor frações de combate, após ter superado difíceis semanas de treinamento.

16/04/2021

Na manhã de hoje sexta-feira, 16 de abril, às 10h30, o 26º Grupo de Artilharia de Campanha (26º GAC) unidade do Exército Brasileiro, sediado em Guarapuava, realizou a formatura de entrega da boina aos soldados incorporados este ano.

A formatura ocorreu nas dependências do 26° GAC, cumprindo todas as medidas sanitárias preventivas à COVID-19.

O ato foi transmitido via Facebook e Instagram do 26º GAC, através de uma live para que os familiares dos soldados assistissem sem necessitarem sair de suas casas.

Este ano, na tentativa de conter a doença que todos os dias mata milhares de brasileiros, os familiares dos jovens militares não puderam acompanhá-los durante o ato.

O repórter da Rádio Cultura de Guarapuava, Tonico de Oliveira, acompanhou o ato militar. Clique no player para ouvir as entrevistas:

SOBRE A ENTREGA DA BOINA

Tradicionalmente, a entrega da boina no Exército Brasileiro materializa a conclusão do período básico da formação do militar, quando ele está apto para compor frações de combate, após ter superado difíceis semanas de treinamento e o Exercício de Longa Duração.

Receber a boina é o reconhecimento à austeridade, à dedicação e à vibração dos alunos e recrutas, demonstradas ao superarem as dificuldades das instruções e provarem ter a força de vontade, a rusticidade e o preparo físico necessários para serem verdadeiros combatentes. Simbolicamente a boina representa o verdadeiro “batismo” de um militar, quando o civil de antes agora é reconhecido como combatente básico do Exército Brasileiro.

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar