ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Greve paralisa 100% do transporte coletivo em Guarapuava

14/06/2022

A greve do transporte coletivo em Guarapuava teve adesão de 100% na manhã desta terça-feira (14) e nenhum ônibus circulou no município. A Prfeitura de Guarapuava afirmou que entrou com novo pedido para que a Justiça cobrando a ciruclação de parte de frota. Mas, até o momento, não há decisão.

Os trabalhadores pedem reposição salarial referente a inflação. A data base da categoria é novembro. 

No final de maio a Prefeitura obteve uma liminar na Justiça que obrigava a empresa a rodar com 50% da frota em horários de pico e 25% no restante do dia. A empresa chegou a elaborar uma escala e divulgou linhas que funcinariam com 23 ônibus ao longo do dia. No entanto, a decisão foi descumprida.

A Pérola do Oeste emitiu uma nota no final da manhã:

A empresa estava preparada para operar conforme decisão liminar e se surpreendeu com a paralisação geral, tanto quanto a população. Agora está tomando as providências internas, abrindo sindicância para averiguar quem são os responsáveis pelo descumprimento da ordem judicial e entrando com dissídio coletivo.

Segundo Valdemar Ribeiro Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Guarapuava, a categoria espera uma proposta da empresa. A exigência é a reposição da inflação. 

 

Comentários