ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Erasmo Carlos completará 80 anos em junho

Ele será tema de inédito documentário no Globoplay

31/05/2021

Erasmo Carlos completa 80 anos de vida no sábado, 5 de junho. Como o Tremendão planeja comemoração discreta, em família, a festa de arromba acontecerá na tela. Documentário inédito sobre o cantor, compositor e músico carioca – um dos pioneiros do rock feito no Brasil – tem estreia prevista para este mês de junho na plataforma Globoplay.

Com direito à entrevista inédita do artista, o documentário Erasmo 80 conta a história deste roqueiro que integrou a lendária Turma da Tijuca no fim da década de 1950 (com futuros ídolos como Jorge Ben Jor), antes de fazer parte de grupos juvenis – como The Snakes e Renato e seus Blue Caps – e de ganhar projeção individual como cantor, a partir de 1964.

Produzido neste ano de 2021, o filme enfoca a fundamental parceria de Erasmo com Roberto Carlos, aberta em 1963 com a composição do rock Parei na contramão.

Detalhe: há outro documentário sobre Erasmo Carlos em fase de produção. Anunciado em 2019, este outro filme será exibido no Canal Curta! quando estiver pronto. A direção é da cineasta Sandra Werneck.

 

Fonte g1

Comentários