ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

ENSINO SUPERIOR: Por falta de procura, vestibular da Universidade Estadual do Centro Oeste deve sofrer mudanças

Apesar da disponibilidade de vagas remanescentes que se encerrou ontem, 26 de julho, o ano letivo vai ter início com número reduzido de calouros.

27/07/2021

Clique AQUI e ouça:

Por causa da baixa procura em vários cursos nos vestibulares, a Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO), promete mudanças para os próximos anos.

Para o ano letivo 2021, que começou no início de julho, a UNICENTRO não conseguiu preencher 714 vagas, das 1445 que deveriam ser ofertadas para primeiros anos nos cursos de graduação.

Apesar da disponibilidade de vagas remanescentes que se encerrou ontem, 26 de julho, o ano letivo vai ter início com número reduzido de calouros.

O reitor da universidade, Fabio Hernandes, contou em uma entrevista à Rádio Cultura de Guarapuava, que mudanças serão realizadas nos próximos anos, com o intuito de atrair mais pessoas da comunidade para o ensino superior. Dentre as mudanças, há destaque para a realização do processo seletivo para um único dia. (Atualmente são dois dias – domingo e segunda-feira).

A realização de provas em mais cidades do Paraná, também é fator motivador para os vestibulandos, de acordo com o reitor. “Nosso processo vestibular irá ocorrer em um único dia e não mais em dois dias. Provavelmente (será) sempre aos domingos, para que não se tenha problemas com vestibulandos que trabalham. Vamos ampliar as cidades de aplicações de provas em nosso Estado. Estamos com a divulgação constante de nossa universidade”, disse o reitor.

A matéria completa com Cléber Moletta, pode ser ouvida AQUI:

Foto: UNICENTRO/Divulgação

Galeria de Fotos

Comentários