ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Empregadores têm responsabilidade frente à pandemia, diz Federação das Trabalhadoras Domésticas

A entidade orienta que as trabalhadoras domésticas devem ser dispensadas até passar o período com risco de contaminação.

23/03/2020

Com as restrições de locomoção devido à pandemia de coronavírus, muitas pessoas estão dispensando o trabalho de empregadas domésticas e faxineiras. A crise vem preocupando as trabalhadoras e também quem contrata os serviços.

A Federação Nacional das Trabalhadoras Domésticas afirmam que os empregadores tem responsabilidade frente a pandemia. A entidade orienta que as trabalhadoras domésticas devem ser dispensadas até passar o período com risco de contaminação. Se isso não for possível, é necessário que o empregador forneça Equipamento de Proteção Individual (EPI) para evitar os riscos de transmissão do vírus, como luvas, máscaras e álcool em gel.

A Federação também recomenda que as domésticas sejam remuneradas pelos dias que ficaram sem trabalhar referentes ao período de quarentena. Inclusive as diaristas, pois elas tambem  dependem do dinheiro que ganham para se manter.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar