ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Empreendedorismo: o desafio de escolher o sócio

10/09/2021

Um dos aspectos importantes para o desenvolvimento do empreendedorismo é a questão de ter ou não sócio. O tema faz arrepiar os cabelos dos empreendedores. Para além da questão financeira, por vezes, o empreendedor tem consciência de suas limitações técnicas e que sozinho não tem como gerenciar as várias funções da empresa a ser constituída que irão exigir além de conhecimentos técnicos uma dedicação quase que exclusiva, especialmente, nos primeiros tempos.

Ter uma boa ideia, ou seja, um produto ou serviço que tenha viabilidade comercial, é importante, mas não é o suficiente para o êxito de um negócio. Afinal, pode haver a necessidade de recursos financeiros. Acontece também o inverso em que o empreendedor tem o capital financeiro, porém falta a ideia de um bom negócio e competências técnicas para executar o projeto.

 
Para o professor universitário e consultor empresarial, Manuel Barreiros, a ideia de ter um sócio pode surgir para um empreendedor como uma solução viável embora a escolha desse parceiro não seja muito fácil e por isso deve ser feita com cuidado. A jornalista Céci Maciel conversou com ele no programa Culturando da rádio Cultura FM.

Ouça, clicando no player.

Galeria de Fotos

Comentários