ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Em nota Prefeitura de Prudentópolis lamenta primeira morte por Coronavirus

Mulher de 91 anos de idade, faleceu em função da Covid-19, no Hospital São Vicente em Guarapuava.

06/07/2020

Morreu na manhã deste domingo (05), no Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, a paciente de 91 anos de idade que estava na UTI devido à Covid-19. A mulher é a primeira pessoa do municipio de Prudentópolis a morrer devido à doença. A Secretaria de Estado da Saúde ainda não classificou a causa do óbito, que não consta no boletim estadual.

A Prefeitura de Prudentópolis emitiu ontem uma nota lamentando a morte:

É com pesar que a Secretaria Municipal de Saúde vem comunicar o primeiro óbito por Coronavírus de nosso município.

Trata-se do Caso Confirmado 30, uma paciente do sexo feminino, 91 anos, que encontrava-se em internamento hospitalar na UTI do Hospital São Vicente de Paulo, em Guarapuava, desde o dia 29 de junho do corrente ano, e veio a falecer na data de hoje (05/07/2020), com horário provável de óbito às 09:30 da manhã.
Expressamos aqui os nossos sentimentos à toda a família. Que Deus conforte à todos os familiares e amigos e a receba de braços abertos.
O Setor de Vigilância em Saúde orientou aos familiares e ao serviço de funerária sobre os cuidados necessários para o sepultamento e homenagens finais à falecida.
Comunicamos também que possuímos, até o momento, 16 pacientes aguardando resultado de exame RT-PCR enviado para o LACEN e 78 pacientes em monitoramento.
Reforçamos a orientação para que os casos suspeitos e confirmados respeitem o isolamento domiciliar, bem como seus contatos domiciliares.

Prudentópolis, 05 de julho de 2020.
Marcelo Hohl Mazurechen
Secretário Municipal de Saúde

 

Mortes na região

A Secretaria de Estado da Saúde já confirmou cinco mortes por Covid-19 na região. Se confirmada, a morte da paciente de Prudentópolis será a sexta perda pela doença.

Duas mortes são de pacientes de Guarapuava. Os demais eram moradores de Cantagalo, Goioxim e Foz do Jordão.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar