ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

DIOCESE: Dom Amilton Manoel da Silva faz balanço das reuniões de decanato do mês de maio

Sacerdotes e o bispo diocesano, trataram da caminhada pastoral na diocese de Guarapuava. Os encontros ocorreram nos quatro decanatos da diocese.

10/05/2021

Clique no player para ouvir:

Como ocorre na primeira semana de todos os meses, no início de maio, a diocese de Guarapuava promoveu as reuniões de decanato.

Representando o decanato centro, o encontro foi na paróquia e santuário Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava. No decanato Pinhão, a reunião foi em Reserva do Iguaçu, no santuário Passo da Reserva, dedicado a Nossa Senhora Aparecida.

Para reunir os padres do decanato Laranjeiras, o encontro se deu na paróquia Nossa Senhora do Monte Claro, em Virmond.

Encerrando as reuniões de decanato do mês de maio, a paróquia Santo Antônio, em Manoel Ribas, foi a anfitriã do padres do decanato Pitanga.

Todos os encontros foram presididos pelo bispo diocesano, Dom Amilton Manoel da Silva.

Em entrevista ao jornalista Jorge Teles dos Passos, da Rádio Cultura de Guarapuava, Dom Amilton falou sobre os encontros e se disse feliz com os trabalhos que vêm sendo desenvolvidos pela diocese, mesmo em tempos difíceis por causa da pandemia. “Dois temas perpassaram essas reunião. Primeiro, nós começamos a aprofundar o que são as comunidades eclesiais missionárias e vimos que nós precisamos dar passos, embora tenhamos já muitas coisas. Outro tema importante, é que depois de escutar os padres, religiosos, religiosas, os leigos e leigas, fizemos um esboço de um plano pastoral emergencial até dezembro e que agora, estamos colhendo as últimas propostas para fecharmos esse tema”, destacou Dom Amilton.

A entrevista completa você ouve clicando no player:

Galeria de Fotos

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar