ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

DER seleciona empresa para transporte de passageiros na linha Guarapuava-Irati-Curitiba

Empresa que tinha concessão perdeu direito de operar por não renovar registro junto ao DER. Concorrência recebe propostas até 9 de outubro.

01/10/2020

O Departamento de Estrada de Rodagem (DER) está selecionando novas empresas para operarem o transporte rodoviário de passageiros no trecho Guarapuava-Irati-Curitiba. Segundo o DER, a J.Araújo, que realizava esse serviço, não renovou sua licença junto ao órgão e por isso perdeu o direito a concessão.

Empresas interessadas em operar temporariamente no trecho tem até 9 de outrubro para encaminhar proposta ao DER.

Procurada pela reportagem da Rádio Cultura, a empresa informou que já apresentou a documentação e a renovação da sua licença está em andamento. Afrmou, também, que pretende permanecer prestando o serviço.

Segundo a assessoria do DER, a empresa não encaminhou dentro do prazo a documentação para renovar sua licença, por isso perdeu o direito de explorar todas as suas linhas: Guarapuava-Irati (via Inácio Martins e Via Prudentópolis), Irati-Curitiba, Mallet-Prudentópolis e Curitiba-União da Vitória.

Outros trechos

Por outro motivo, outras duas linhas da região estão sem empresa prestando o serviço: Pitanga-Boa Ventura São Roque e Pinhão-Reserva do Iguaçu. Nesses casos, a empresa Expresso Nordeste abiu mão de prestar o serviço, desistindo da concessão. Com isso, o DER abriu uma concorrência paa contratar empresa temporariamente para prestar o serviço.

Foto: Luis Caiam Andrade/Ônibus Brasil.

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar