ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Daniel Boaventura celebra o Natal em canções

Álbum reúne Melim, Ivete Sangalo, João Carlos Martins e Paula Fernandes

29/11/2021

Cantor e ator baiano que se reveza entre os discos e os musicais de teatro, Daniel Boaventura personifica no Brasil o crooner hábil a dar voz a standards do cancioneiro mundial. Álbum que celebra o Natal, Christmas is coming se adequa ao estilo adotado por Boaventura em discografia iniciada há 11 anos com a edição do álbum Songs 4 U (2009).

Editado pela Universal Music, o álbum Christmas is coming é composto por dois EPs que reúnem nove músicas gravadas pelo cantor com convidados como Bryan Behr, Camila Fernandez, Ivete Sangalo, João Carlos Martins, Melim e Paula Fernandes, além do músico Jaques Morelenbaum, cujo violoncelo é ouvido em El niño del tambor, versão em espanhol da canção natalina norte-americana Little drummer boy (Harry Simeone Harry, Henri Onorati e Katherine Davis, 1951).

Formado basicamente por clássicos universais do cancioneiro de Natal, o repertório do álbum Christmas is coming marca a estreia de Boaventura como compositor. O artista é parceiro de Alana Ramage e Marcel Camargo na criação da música inédita Another Christmas is coming. Essa canção autoral em inglês abre o segundo dos dois EPs que compõem o repertório poliglota do álbum Christmas is coming.

Neste segundo EP, programado para 10 de dezembro, há também os duetos de Boaventura com a cantora mexicana Camila Fernandez em Un año más (Nacho Cano, 1988), com Ivete Sangalo – na gravação que junta White Christmas (Irving Berlin, 1942) com a versão em português desse clássico natalino, Natal branco (1956), escrita pelo compositor fluminense Marino Pinto (1916 – 1965) – e com Paula Fernandes, convidada de Jingle bells / Sino de Belém (James Pierpont, 1857, em versão em português de Evaldo Ruy, 1941).

Já o primeiro EP – posto em rotação na sexta-feira, 26 de novembro – abre com sucesso de Mariah Carey, All I want for Christmas is you (Mariah Carney e Walter Afanasieff, 1994), gravado por Boaventura com o cantor catarinense Bryan Behr.

Com o trio Melim, o anfitrião revive Noite feliz (Pedro Sinzig, 1912), versão em português da canção austríaca Stille nacht (Franz Gruber e Joseph Mohr, 1818), intitulada Silent night na letra em inglês cantada por Boaventura.

O primeiro EP também inclui Jingle bell rock (Joe Beal & Jim Boothe, 1957) e Ave Maria (Charles Gounod sobre prelúdio de Bach, 1853), gravada com o toque do pianista e maestro João Carlos Martins.

 

Fonte g1

Comentários