ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Conflito fundiário na Serra da Esperança, em Guarapuava, será o tema da audiência pública na manhã de hoje (17)

A audiência começa às 9h e poderá ser acompanhada pela Tv Assembleia.

17/08/2021

O conflito fundiário na Fazenda Curi, que fica na Serra da Esperança, em Guarapuava, será o tema da audiência pública online na manhã de hoje.  A audiência começa às 9h e poderá ser acompanhada pela Tv Assembleia.

Algumas famílias estão há décadas na área de 7 mil hectares e precisam da regularização das terras para ter reconhecido o direito à propriedade. São sete mil hectares onde vivem famílias de posseiros antigos, que têm documentação de seus antepassados em uma comunidade de grande extensão, que é Faxinal do Rio das Pedras.

O deputado Tadeu Veneri (PT) coordenará a audiência que terá a participação dos vários envolvidos na questão. Entre eles, Joel Marcos Gross, representante da APROSERRA, Anderson de Carvalho, advogado da entidade, Vanya Mara Moreira dos Santos, presidente do Instituto Guardiões da Natureza e Olenka Lins e Silva, coordenadora do Núcleo Itinerante das Questões Fundiárias e Urbanísticas da Defensoria Pública do Estado do Paraná.

Também são convidados o desembargador Fernando Prazeres, coordenador da Comissão de Conflitos Fundiários do Tribunal de Justiça, e o Coronel Hudson Leôncio Teixeira, Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná. Estão confirmadas as presenças de Roland Rutyna da Superintendência de Diálogo e Interação Social e Olympio de Sá Sotto Maior Neto e Rafael Osvaldo Machado Moura, do Centro de Apoio Operacional de Proteção aos Direitos Humanos do Ministério Público Estadual do Paraná.

Para acompanhar a audiência basta acessar o site da assembleia legislativa do  Paraná e clicar no link da TV ASSEMBLEIA.

 

Comentários