ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Com 100 mil pessoas por dia, Lollapalooza marca volta de grandes festivais nos EUA

Evento conta com Foo Fighters, Miley Cyrus, Tyler The Creator e Post Malone como headliners

02/08/2021

A primeira etapa do Lollapalooza 2021 foi realizada neste fim de semana, em Chicago, marcando o retorno de grandes festivais no EUA, após a pandemia do novo Coronavírus. Com boa parte da população vacinada no país, o evento, que começou na quinta-feira (29), exigiu que o público mostrasse certificado de vacinação ou teste negativo para Covid-19 na entrada.

Ainda no sábado (31), depois de dois dias de shows, a organização do Lolla emitiu um comunicado exigindo que o público usasse máscaras em espaços internos, após recomendações do Departamento de Saúde Pública de Chicago. De acordo com a imprensa local, estima-se que 100 mil pessoas tenham comparecido ao festival por dia.
O evento também acontece nesta primeira semana de agosto, com a mesma programação, trazendo Miley Cyrus, Tyler The Creator, Post Malone e Foo Fighters como headliners.

Miley Cyrus ficou encarregada de fechar a primeira noite do festival, com um setlist de 24 músicas, chamando ao palco alguns convidados, como Billy Idol, que cantou a parceria "Night Crawling", lançada no último álbum da cantora, "Plastic Hearts", além de se apresentar com sua própria música "White Wedding".
Além de Billy Idol, a cantora também chamou ao palco , Juicy J, G Herbo e The Kid LAROI.
Tyler The Creator assumiu o palco na segunda noite do festival, se apresentando com 23 músicas, em um set recheado de faixas do seu último álbum, "CALL ME IF YOU GET LOST", que chegou ao topo da parada americana em seu lançamento.
Post Malone se apresentou na noite de sábado, trazendo ao palco os hits "Wow.", "Better Now", "Circles", "Rockstar (feat. 21 Savage)", "Sunflower (With Swae Lee)", entre outros, incluindo também o novo single "Motley Crew".
O rock fechou o fim de semana do festival com os veteranos do Foo Fighters, que abriram de cara com "Times Like These", como uma reflexão sobre esse novo momento de volta dos shows. A banda liderada por Dave Grohl fez um setlist com 19 músicas, incluindo "Shame Shame" e "No Son of Mine", parte do último álbum, "Medicine At Midnight".


Fonte vagalume
 

Comentários