ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Bruna Caram lembra os 30 anos da morte de Gonzaguinha

Single é primeira amostra do álbum em que a cantora aborda o repertório do compositor falecido em 29 de abril de 1991.

21/04/2021

A morte precoce do cantor e compositor carioca Luiz Gonzaga do Nascimento Júnior (22 de setembro de 1945 – 29 de abril de 1991), o Gonzaguinha, completa 30 anos na quinta-feira da próxima semana. Exatamente na data, 29 de abril, Bruna Caram lança o single Redescobrir, gravado pela cantora paulista em dueto com Zé Renato.

Redescobrir é composição de Gonzaguinha apresentada em 1980 na voz de Elis Regina (1945 – 1982) no show e disco Saudade do Brasil. Caram regravou a canção com Zé na cadência do ijexá, com a intenção de traduzir na interpretação tanto o tom político da letra quanto o espírito lúdico infantil do tema, “como se fora brincadeira de roda”, como diz o verso inicial da letra da música.

O single Redescobrir é a primeira amostra do sexto álbum da artista, inteiramente dedicado à obra de Gonzaguinha e previsto para ser lançado no fim deste ano de 2021. Single e álbum têm produção musical do violonista Norberto Vinhas.

Intitulado Afeto e luta – Bruna Caram canta Gonzaguinha, o álbum é desdobramento de live feita pela artista em 4 de dezembro de 2020.

 

Fonte g1

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar