ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Até esta quarta-feira (01) eram 179 o número de contaminados pelo Coronavirus em Guarapuava

Cidade tem registrado crescimento acelerado nos últimos dias. Devido ao aumento dos casos Prefeitura suspendeu alguns atendimentos na área de saúde.

02/07/2020

No domingo, 21 de junho, Guarapuava tinha 87 casos confirmados de Covid-19. Em uma semana, no domingo (28) o número dos casos já era 128. 

Os números continuaram a crescer muito rápido. 144 casos na segunda (29), 161 na terça (30) e ontem, 1º de julho os casos estavam em 179.

O aumento no número desses casos em Guarapuava levou a Prefeitura a suspender alguns atendimentos de saúde. A medida começou a valer ontem, 1º de julho. 

Segundo portaria assinada pelo Secretário de Saúde, Jonilson Pires, atendimentos com fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, assistente social, terapeuta ocupacional e educador físico estão suspensos. 

Os casos de urgências e que tenham determinação da Justiça, Ministério Público e Conselho Tutelar continuam sendo realizados, de acordo com a portaria. 

A administração não informou como o cidadão que tem consulta agendada deve proceder. O prazo de vigência da portaria que interrompe a prestação de serviços é indeterminado.

O Paraná acumula 23.965 diagnósticos positivos da Covid-19 e 650 óbitos em decorrência da doença.

No Brasil, de acordo com o consórcio dos veículos de imprensa, são 60.713 mortes e 1.453.369 casos confirmados.

 

Comentários




acompanhe a central cultura no facebook

Basta clicar no botão Acompanhar logo abaixo.

Fechar