ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Diocese de Guarapuava ordenará dois diáconos

15/06/2022

NOTÍCIA EM ÁUDIO - para ouvir clique aqui

 

É sempre uma imensa alegria para uma diocese a notícia de que mais pessoas receberão o sacramento da ordem. João Rafael Alves e Anselmo Freski, após concluírem todas as etapas preliminares necessárias, foram autorizados pelo bispo diocesano, dom Amilton Manoel da Silva, a serem ordenados diáconos. Após a ordenação, continuarão trabalhando nas paróquias Sant’Ana de Pitanga e Sant’Ana de Laranjeiras do Sul, onde estão exercendo o Ano Pastoral, período de trabalho que antecede a ordenação. Confira mais detalhes:


João Rafael Alves
Ordenação: 26 de julho de 2022 às 10h;
Matriz da paróquia Sant’Ana, em Pitanga (PR);
Lema: “Felizes os misericordiosos, porque alcançarão a misericórdia” (Mt 5,7).

Filho de Maria Amélia e de José Alves, João Rafael nasceu na cidade de São João da Boa Vista (SP) aos 17 de junho de 1984, sendo batizado em 30 de setembro do mesmo ano. 
Realizou os estudos de filosofia e teologia na Congregação da Paixão de Jesus Cristo (Missionários Passionistas). Fora da Congregação também se graduou em pedagogia e trabalhou como professor e orientador pedagógico. Na diocese de Guarapuava, realizou trabalhos pastorais em Santa Maria do Oeste e atualmente reside na paróquia Sant'Ana, em Pitanga, onde será ordenado e continuará servindo a Igreja como diácono.


Anselmo Freski
Ordenação: 27 de agosto de 2022 às 9h30;
Matriz da paróquia Sant’Ana, em Laranjeiras do Sul (PR);
Lema: "Discípulos meus na caridade mútua" (Jo 13,35).

Anselmo Freski Oliveira nasceu em Pinhão (PR) no dia 4 de fevereiro de 1992. Ele é filho de Maria do Belém Freski Oliveira e Alcione Mendes de Oliveira.
Em 2013, Anselmo participou dos encontros vocacionais no Seminário Diocesano Nossa Senhora de Belém em Guarapuava. No ano seguinte, 2014, ingressou no Seminário para cursar o Propedêutico.
Nos anos de 2015 a 2017 cursou Filosofia no Instituto Sapientia de Filosofia, residindo no Seminário de Filosofia Bom Pastor em Francisco Beltrão (PR).
Em 2018, Anselmo ingressou no curso de Teologia (Studium Theologicum) na Faculdade Claretiana de Teologia, morando no Seminário Maior Nossa Senhora de Belém, em Curitiba (PR).
Ao concluir a formação acadêmica, iniciou o ano pastoral na Paróquia Sant’Ana, em Laranjeiras do Sul (PR), onde reside e continuará servindo como diácono após a ordenação.

 

Diopuava

 

Comentários