ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Pastoral do Dízimo tem nova coordenação na Diocese de Guarapuava

20/12/2021

Após 3 anos de dedicação e trabalho, o casal Renato Ribinski e Suzete Terezinha Orzechowski “passa a bola” para Luiz Gruchoski e Leda Marina de Andrade Gruchoski, que conduzirão os trabalhos frente à Pastoral do Dízimo na Diocese de Guarapuava a partir de janeiro de 2022. A escolha dos novos coordenadores se deu por uma eleição, realizada de forma presencial e on-line.

Ouça a matéria e saiba mais (clique no player)

A Pastoral do Dízimo

Diferente do que muitas pessoas pensam, a Pastoral do Dízimo não tem como objetivo administrar os recursos das comunidades, receber dinheiro ou cuidar da contabilidade. Quem cuida da administração da paróquia é o pároco, auxiliado pelo Conselho Paroquial de Assuntos Econômicos (COPAE), que é um grupo de pessoas eleitas para a função por dois anos, com a possibilidade de reeleição por mais dois anos.
À Pastoral, cabe a função de conscientizar os fiéis sobre o real objetivo do Dízimo que é, antes de tudo, “uma demonstração de gratidão e reconhecimento a Deus por tudo o que recebemos e que somos. Dízimo é partilha que gera fraternidade, união e solidariedades. É o compromisso do cristão para, em comunidade, colaborar com o Projeto Divino neste mundo”, como diz dom Bruno Elizeu Versari, bispo de Campo Mourão e referencial para a Pastoral do Dízimo no Estado do Paraná.
 

 

Jorge Teles com Diopuava

Comentários