ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Xarquinho tem novo pároco

A paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Xarquinho, de Guarapuava, acolheu seu novo pároco, o padre Jair Furman.

10/11/2021

Na noite do últimodia 9 de novembro, o padre Jair Furman, até então vigário da paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão (PR), foi empossado pároco na paróquia São Pedro e São Paulo, no bairro Industrial/Xarquinho, de Guarapuava. Ele dará continuidade ao trabalho do padre Altair Fernandes, que foi transferido para a paróquia Senhor Bom Jesus, em Cândido de Abreu (PR), e de tantos outros que no passado cultivaram uma das comunidades paroquiais mais animadas, engajadas e participativas da cidade.

As transferências, segundo escreveu o bispo diocesano Dom Amilton Manoel da Silva, no documento oficial para este fim, ocorreram “devido às necessidades pastorais da diocese, sempre em diálogo com os padres”.

O novo pároco está animado: “Com alegria, assumo essa paróquia São Pedro e São Paulo. Queremos, junto com todas as comunidades, construir a caminhada dessa Igreja que faz parte da diocese de Guarapuava, com o bispo Dom Amilton. Vamos dar passos para que tudo aquilo que já vinha sendo feito com o padre Altair continue. Esta é a nossa missão. Conto com a ajuda de todos os coordenadores de Pastorais e Movimentos para formarmos essa comunhão e unidade de nossa Igreja. Contem também com a ajuda do padre diante de todos os desafios”.

Vindo da diocese de Juína (MT), o padre Jair Furman está na diocese de Guarapuava desde outubro de 2020, quando foi nomeado vigário da paróquia Imaculada Conceição, na cidade de Cantagalo. De lá, já passou pelo Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Guarapuava, e pela paróquia Divino Espírito Santo, em Pinhão. Atualmente, é o assessor diocesano para a Pastoral Catequética, função que lhe permitiu começar o processo de implantação da “Iniciação à Vida Cristã”, proposto pela CNBB e um desejo antigo de toda a comunidade diocesana.

 

Diopuava

Comentários