ouça as rádios cultura FM 93 FM
facebook instagram twitter youtube

Missionários do Verbo Divino assumem a paróquia São João Batista, em Nova Laranjeiras (PR)

O padre João Maria Ferreira, SVD, é o novo pároco. Padre Wendelino Teluma, SVD, é o novo vigário.

08/11/2021

Na noite de 7 de novembro de 2021, o bispo diocesano de Guarapuava (PR), dom Amilton Manoel da Silva, CP, presidiu a celebração que deu posse ao padre João Maria Ferreira, SVD, como novo pároco da paróquia São João Batista, em Nova Laranjeiras (PR). O padre João contará com a ajuda do padre Wendelino Ferreira, SVD, nomeado vigário. Os dois darão continuidade ao trabalho de evangelização dos padres Xaverianos.

Natural de Guarapuava, padre João encontrou sua vocação observando o trabalho dos padres verbitas na paróquia Santa Terezinha. "Nessa Paróquia trabalhavam quatro padres: um da Índia, um polonês, um da China e um brasileiro. Essa internacionalidade foi o que me chamou a atenção e me fez entrar na congregação”, afirmou o novo pároco. Iniciou sua formação missionária e sacerdotal em 1996, e estudou em Toledo, São Paulo e no México. Após sua ordenação, em 2007, trabalhou por cinco anos com promoção vocacional, pela congregação, no Estado de São Paulo. Desde 2018, atuou na paróquia Santa Terezinha, em Timbó (SC).

O padre Wendelino, novo vigário, é da Indonésia! A missão em terras estrangeiras é parte importante do carisma da Congregação do Verbo Divino. Assim como os padres brasileiros vão para o exterior evangelizar, também os padres do exterior vêm para o Brasil. “Eles são internacionais, mas vem com o coração aberto, para estar a serviço da Igreja”, afirmou dom Amilton, que continua: “assim como os Xaverianos tem como estrutura e carisma a vida missionária, também os missionários do Verbo Divino. Um tempo nós (padres religiosos) estamos lugar, noutro mudamos, de acordo com a necessidade. É uma flexibilidade em que, num primeiro momento, nós sofremos. Depois, percebemos que são importantes os novos desafios. Para a paróquia também é sempre uma novidade recomeçar, ressignificar a Pastoral, principalmente em tempos de pandemia”.

 

A paróquia São João Batista

Localizada às margens da BR-277, entre os municípios de Laranjeiras do Sul e Guaraniaçú, a cidade de Nova Laranjeiras tem uma população estimada em 11.200 habitantes, segundo o censo de 2010. A paróquia São João Batista, fundada em 1974, é a única da cidade. Possui 39 comunidades, sendo a maior parte da área rural.

Com informações do portal www.jornalcafeimpresso.com.br

Comentários